6 de setembro de 2012

CAPAS DE SETEMBRO - Porque é importante?

Meninas,

Estamos em setembro ( I know, o ano já acabou! que rápiiido..), e gostaria de contar para vocês sobre as revistas neste mês. Sei que já postei aqui sobre o filme da Anna Wintour - editora chefe da Vogue USA. Mas agora quero falar do conceito por trás de tudo.

Nesta data as revistas no hemisfério norte lançam as grandes apostas da estação - virada de coleção para Outono/Inverno ( e para nós a virada de Primavera/Verão). Por isso são as páginas mais importantes do ano. Os looks, tendências, cores, texturas, maquiagem, sapatos, bolsas, decoração e desfiles são definidos neste mês. As marcas de luxo expõe suas peças nas modelos e nas edições de still (fotos de produtos sem estar vestidas). As grandes marcas já estão com as mesmas tendências e transformaram estas peças em produtos mais comerciais para se usar. E o passo seguinte é: sair na rua para ver jovens e fashionistas usando! ;-)



Aqui um exemplo de capas que estão com a mesma linguagem. As 4 dizem da tendência rococó, as duas de cima estão com dourado (no caso mesmo vestido não é?) e as duas de baixo estão com vermelho (cor forte no próximo inverno)!



Lógico que o brilho continua!!!



A estampa floral com fundo escuro volta com tudo (adoroooo as tendências que voltam!).




E por útlimo as que amo ( adoroo voltar ao tempo #peterpan) rsrs... Capas Jovens!!



No filme, existe uma passagem muito simbólica para mim. Lembram do color blocking? Aqui no Brasil faz pouco tempo (por incrível que pareça) que ele veio, senão me engano no verão do ano passado. Sabem quando a Vogue USA viu e mostrou ele? SETEMBRO DE 2007!!!! Segue um trecho:



Loucura o quanto a moda chega antes para "fashion workers" não é? Mas o que mais gosto, é saber que poderemos usar com as grandes magazines transformado em algo comercial para nós!!!!

Qual capa vocês mais gostaram este ano??

Beijos, Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário